Durante os anos de 2003 e 2004, o Ministério de Saúde – por meio da Mesa Nacional de Negociação – realizou uma importante discussão sobre as diretrizes para a elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salários – SUS.

O resultado final deste processo, do qual participou a representação dos trabalhadores, trouxe importantes contribuições para a gestão do trabalho de recursos humanos no Sistema Único de Saúde.

Considerando a necessidade de regular as relações de trabalho e o desenvolvimento dos trabalhadores, através de progressão por capacitação e por mérito, estabelecendo as possibilidades concretas de consolidação do SUS – reivindicação histórica dos trabalhadores da saúde – convidamos todos os trabalhadores e trabalhadoras do SUS em Goiânia e no Estado a participar nesta segunda, dia 17, a partir das 8horas, na Assembleia Legislativa, Auditório Costa Lima, do Seminário: Perspectivas e Desafios na Elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Sistema Único de Saúde, que tem como objetivo central contribuir para a concretização desta luta.

Apóiam a nossa iniciativa e estarão conosco nesta atividade, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde em Goiás, a Associação dos Auxiliares e Técnicos em Odontologia do Estado de Goiás, o Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás, a Associação Farmacêutica de Goiás, o Sindicato dos Nutricionistas no Estado de Goiás, o Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Goiás, o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás, o Conselho Regional de Serviço Social 19ª. Região Goiás e o Conselho Regional de Psicologia Goiás e Tocantins.

Mauro Rubem – Odontólogo, deputado estadual, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa e membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
http://www.maurorubem.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=509:artigo-de-mauro-rubem-sobre-pccs-do-sus-&catid=45:saude&Itemid=108