Na última sexta-feira (28), os(as) trabalhadores(as) da Educação se reuniram na Praça Cívica, em frente ao Palácio das Esmeraldas, para exigir que o Governador Alcides Rodrigues, o Prefeito da cidade de Goiânia, Íris Rezende bem como os demais prefeitos do Estado de Goiás cumpram a lei 11.738/08. O ato foi marcado por uma vigília, onde os(as) trabalhadores(as) usaram velas, lampiões e tochas para iluminar simbolicamente a consciência dos políticos do Estado em defesa de políticas públicas educacionais.

Os profissionais também fizeram um adesivaço, acompanhado de muitas bandeiras que se agitavam no centro da cidade, chamando a atenção de todos que por ali passavam. A vigília também contou com a banda de percussão Maria Bonita.

Segundo a presidenta do Sintego, Iêda Leal, "Vamos continuar realizando ações que chamem a atenção dos governantes para a valorização dos profisisonais da educação". A categoria já está se organizando para novas mobilizações, no próximo dia 16 de setembro caravanas sairão de vários lugares do Estado para o ato público Nacional em defesa do Piso que acontecerá em frente ao STF em Brasília. Valorização profissional e carreira são também pilares da Educação de qualidade para todos(as).