O Conselho Regional das Associações Comunitárias e outras do Sul Goiano fez mais uma de suas famosas blitz. Visitou o bairro Nova Aurora e parte do São João e constatou o descaso da prefeitura com bairros quase tão antigos quanto a própria cidade. As comemorações do centenário não são para todos, como observamos.



São várias ruas sem asfalto e muitos anos de promessa. Os moradores lembram que durante a campanha que elegeu o atual prefeito, o mesmo prometeu que em dois anos as ruas estariam asfaltadas. Já se passaram seis e:





O acesso ao Bairro São João e ao Nova Aurora são "inacessíveis". Com a chuva, o barro domina as ruas e fica quase impossível transitar pelo bairro.



E os nossos administradores sabem dessa situação vexatória. Em 2008, uma moradora do bairro protocolou um abaixo-assinado com mais de duzentas assinaturas pedindo asfalto para as ruas Costa e Silva, Pernambuco, Mato grosso, Avenida Goiás e adjacências. O número do protocolo é 2008025950, autuado em 11/09/2008.
Esses mesmos moradores reclamaram da forma inadequada da passarela construída sobre a rodovia, já que as rampas foram construídas entre uma pista e outra. Vejam esse fenômeno da engenharia moderna:





Lembrando que boa parte das crianças que estudam no Colégio Modelo tem que usar essa passarela. Que pai ou mãe em são consciência permitiria que seus filhos atravessassem uma avenida movimentada como essa?



Estamos comemorando os cem anos de nossa querida cidade. AS praças estão maravilhosas, as obras fantásticas na Beira Rio, avenida luz, encantam os olhos. A grama bem cortada, um poste em cima do outro. E no Nova Aurora como está? Assim:








O barro e a poeira, convidados mais que indesejados dos moradores do Nova Aurora e São João:





"A cidade está bonita, mas tem que cuidar dos bairros". Ouvimos isso no Dionária Rocha, no Norma Gibaldi, no Santa Inês, no Buriti I e agora no Nova Aurora. A população não está satisfeita com o trabalho da administração municipal. Foi a Dona Marisa quem nos disse isso. Ela mora na Rua Pernambuco e tem outra reclamação. Os caminhões da SIDA, que transportam areia, passam por lá. É um problema para quem tem problemas respiratórios. O pai dela, que falecera há poucas semanas, sofria com esse problema, pois tinha enfisema:



A prefeitura deveria em seu plano diretor e código de posturas deveria repensar a rota de trânsito de alguns veículos ou diminuir as consequências do transporte de determinados produtos próximos de residências.

Nós do CONRAC parabenizamos os moradores dos Bairros São João e Nova Aurora por sua alegria e luta por condições dignas de vida. Conversamos com moradores orgulhosos por fazerem parte da história centenária de Itumbiara, mas indignados com o descaso de seus governantes.