Durante todo o ano, temos noticiado nesse blog as deficiências na infra-estrutura dos bairros em Itumbiara. Sem cuidado com as praças, meio-fio, clínicas, escolas e o asfalto. Dona Sinica, Santa Inês, Norma Gibaldi, Buritis I e III, Nova Aurora e São João... Todos em situação deplorável!
Há um tempo, publicávamos aqui alguns comentários de leitores do Folha de Notícias sobre buracos nas cidades. Eram dezenas e dezenas de reclamações na última estação chuvosa na cidade.
A chuva voltou e os problemas também. Desviar dos buracos nas ruas da cidade é um verdadeiro desafio. Um "game" muito arriscado, que pode trazer prejuízos incontáveis. Danos no amortecedor, pneus furados e até acidentes fatais.
E não me venham culpar a chuva! O único culpado é o administrador municipal. Sem transparência e sem compromisso com os bairros, a prefeitura municipal deixou a cidade no caos.
A avenida Beira-Rio não está como a maioria das ruas da cidade. Está bem cuidada, linda como um ponto turístico deve ser. Um belo rosto para o município, mas o resto do corpo também precisa estar bem.
Se tivessemos um planejamento adequado, o problema já estaria resolvido. Na campanha do primeiro mandato do atual prefeito, o Chico Balla disse que criaria um sistema de captação de água das chuvas, evitando que as ruas ficassem desgastadas. Até hoje, nada foi feito nesse sentido!
Estamos esperando, senhores "administradores"!