O diálogo é sempre o caminho que qualquer um deseja quando tem que resolver um problema. O povo tem inclusive um ditado: “Quando um não quer, dois não brigam”. Por isso, há muito tempo, os trabalhadores da saúde de Itumbiara tem procurado o prefeito e os secretários municipais para discutir a solução de uma dezena de problemas: Plano de Cargos e salários, aumento salarial, uniformes, transporte, EPIs, reforma das ambulâncias, assédio moral e muitos outros.


A administração municipal, no entanto, se faz de surda! As discussões nunca saem dos mesmos pontos. O SINDSAUDE, que representa os trabalhadores da saúde de Itumbiara, tem que repetir os mesmos pontos das reuniões anteriores, já que a cada reunião há um secretário da saúde novo, que nunca está “a par da situação”.

Cansados desse “lenga-lenga”, os trabalhadores da saúde decidiram falar mais alto. No dia 17/06/2010 às 08:00, realizarão uma manifestação em frente ao Hospital Municipal e uma paralisação relâmpago até as 11:00. Um aviso à administração municipal dizendo que não aceitam que brinquem com sua dignidade.

Nós, da Unidade Classista (corrente sindical do PCB), parabenizamos o protagonismo e a coragem dos trabalhadores da saúde de Itumbiara. Apresentamos, nessa nota, nosso apoio à sua luta.

Queremos ainda convidar toda a população à participar das manifestações. É mais do que clara o completo descaso do prefeito e seus secretários com a saúde. Faltam remédios, médicos, ambulâncias, equipamentos vitais para exames e, segundo a própria Prefeitura, nem mesmo o mínimo legal de investimento. Além disso, um bom atendimento à população depende da valorização e satisfação do servidor público

Então, não se esqueça: dia 17 de Junho, às 8 horas, em frente ao Hospital Municipal. É hora de lutar, é hora de vencer!

Contato: canaliublivre@yahoo.com.br