Professores e auxiliares de ensino aprovam proposta da Ulbra/Itumbiara para salários em atraso
Os professores e os auxiliares de ensino da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra)/Itumbiara, reunidos em assembléia geral convocada pelo Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro-GO) e realizada em conjunto com o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Goiás (Sinaae-GO), no dia 18 de março de 2009, no auditório da instituição de educação, em Itumbiara, aprovaram a proposta de acordo para liquidação de débitos trabalhistas em atraso, apresentada pela direção geral da Ulbra em Goiás.
Isso ocorreu depois o Sinpro-GO denunciou e pediu ao Ministério Público do Trabalho uma investigação para apurar as irregularidades trabalhistas existentes na Ulbra. A proposta de acordo se deu após a audiência realizada no MP de Caldas Novas, no dia 4 de março de 2009, perante o Procurador do Trabalho Dr. Januário Justino Ferreira.
Naquela data, o represente da Ulbra informou que a situação dos salários dos empregados continuava anormal, uma vez que o 13º salário de 2008, 1ª e 2ª parcelas, assim como os salários de janeiro, não estavam pagos e não havia previsão para o pagamento dos salários de fevereiro.
A proposta, válida também para professores e auxiliares de ensino do Colégio Antares e do Colégio de Aplicação que, como a Ulbra são filiados ao Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara, é a de quitar os débitos salariais (13º salário de 2008, janeiro de 2009) em até 6 parcelas mensais, a partir do dia 6 de abril, corrigidas mensalmente. Detalhes da proposta serão levados à audiência solicitada pelo Sinpro-GO ao Ministério Público do Trabalho, prevista para o dia 24 de março, às 16 horas, em Caldas Novas. Nessa ocasião, representantes da Ulbra deverão assinar um Termo de Ajustamento de Conduta, consoante o que foi aprovado na assembléia geral dos professores.
0 Responses to Professores e auxiliares de ensino aprovam proposta da Ulbra/Itumbiara para salários em atraso
Something to say?