Esse link leva para a página na internet da ExpoIjuí
http://www.expoijuifenadi.com.br/index.php
Uma das maiores festas do país, organizada pela prefeitura de Ijuí, a Associação Comercial e Industrial da cidade e a União das Etnias de Ijuí.
O site nos dá a seguinte informação:

A ExpoIjuí conta com 555 espaços internos e externos distribuídos entre os setores do comércio, indústria, artesanato, agropecuária e produtos diversos. A totalidade destes espaços é utilizada durante a feira por micro, pequenas, médias e grandes empresas que aproveitam a oportunidade para expor e comercializar seus produtos.

Paralelo a ExpoIjuí/FENADI é realizado ainda a Feira Agropecuária, a Mostra de Pequenos Animais, a Exposição Estadual de Híbridos de Orquídeas, e as mostras da Economia Familiar e da Agroecologia. Entre as atrações dos eventos também é destaque a Trilha Ecológica do Rio Potiribú, com mais de cinco quilômetros de extensão. O projeto que faz parte do processo de paisagismo e conservação ambiental do Parque de Exposições. A trilha, composta de vasta vegetação nativa, tem como temática central à mata ciliar do Rio Potiribú, reunindo inúmeras árvores históricas da região. O local é atração o ano todo, recebendo visitantes de diversos Estados.

Em 2008 os eventos propiciaram negócios num volume de mais de R$ 20 milhões, sendo visitados por 156 mil pessoas.

A edição da feira de 2009 tem como slogan “Na cidade dos negócios, o mundo das nações espera por você”. A diversidade de interesses do público que visita a feira é muito grande. Estes são oriundos de todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e algumas regiões dos países vizinhos.


Uma festa rica em todos os sentidos. O turismo, a diversidade cultural e a economia da cidade são exaltados com festa tão competente.

Tendo cerca de 76.000 habitantes, Ijuí dá um show e deveria ser tomada como exemplo para Itumbiara. O que chamam de maior evento turístico aqui na cidade, é quase nada perto da festa daquele município gaúcho.

O arraiá de Itumbiara, recheado de exaltação à personalidades políticas da cidade e do estado, é limitado enquanto programa turístico (alguns já apontaram insatisfação dos comerciantes da cidade com o evento) e enquanto programa cultural (centrado quase que apenas no Sertanejo Universitário).

Itumbiara pode superar e muito a festa de Ijuí. O arraiá de nossa cidade pode ser um dos melhores do país. Não vai conseguir isso só com shows milionários e politicagens. Nossa cidade está cheia de viola, de rock, de poesia, de dança, sertanejo, música caipira e muito mais. Isso porque Itumbiara tem um povo muito rico e é esse povo que deve organizar as festas populares .

Convidamos a prefeitura municipal, em especial a secretaria do turismo, a observar exemplos como o de Ijuí e fazer do Arraiá de 2010 o melhor de todos até agora. Não com mega-shows, mas entregando nas mãos dos itumbiarenses a organização de sua própria festa.
Tenho certeza que muitos vão adorar relembrar que Itumbiara tem suas tradições. Gente de todas as partes do país vai querer experimentar nossa pamonha, ouvir o som de nossas violas, apreciar os artesanatos feitos pelas habilidosas mãos dos nossos artesões.